foto: Marco Brotto /Noruega março 2019

Dia 11 de maio, (terça-feira) às 19h, na página do facebook.com/ahaisinbrazil ocorrerá a LIVE ENTREVISTA com o "caçador de Aurora Boreal" Marco Brotto.

Nascido em Curitiba Marco ama o fenômeno. As buscas são muito difíceis, por isso ele se especializou em ajudar as pessoas a encontrarem o fenômeno em expedições guiadas para literalmente caçar a Aurora Boreal, seja na Islândia, na tríplice fronteira entre a Suécia, Finlândia e Noruega ou no Alaska. 

Você é o nosso convidado! Entre as várias aventuras de Marco vamos falar do livro que inédito que desvenda a Aurora Boreal em dez anos de registros fotográficos.  

De autoria de Marco Brotto, O Caçador de Aurora Boreal, a obra transpõe para o papel um dos espetáculos mais raros do planeta

Brotto é reconhecido mundialmente pelas suas expedições, lançou em março o livro "Aurora Boreal: amor em forma de luzes e cores", para comemorar os dez anos viajando em busca de um dos fenômenos mais bonitos e intrigantes da natureza.

O livro traz 220 páginas com registros das 82 viagens de Brotto nos países do Círculo Polar Ártico, simbolizando sua incrível taxa de sucesso em encontrar a Aurora em 100% das viagens e inspirando a todos que sonham em ver de perto esse acontecimento.

O livro tem prefácio de Alberto Andrich, fundador e CEO da World Adventure Society, e citações de fotógrafos renomados como Luciano Candisani, da revista National Geographic, e Cristiano Xavier. A diagramação é de Marcelo Ferraz, da Rise New York & Partners.

"Meu desejo foi colocar no papel a verdadeira imagem da Aurora Boreal, por isso as edições são poucas e estão o mais próximo possível da realidade, até mesmo porque transmitir luz para o papel é muito difícil. Quem ainda não teve a experiência da Aurora vai adorar e quem já teve se recordará dos momentos mágicos e inesquecíveis", conta Brotto.

A decisão de se tornar um caçador de Aurora Boreal aconteceu na primeira vez que viu as Luzes do Norte, quando Brotto decidiu largar a vida estável de empresário para compartilhar toda essa energia com outras pessoas por meio das expedições.  

"Guiar pessoas em busca dos seus sonhos é meu propósito de vida", afirma. Os registros fotográficos de Brotto também ilustram as páginas de publicações do mundo todo, como a revista Veja, Digital Photographer e em edições internacionais da National Geographic Itália, Espanha, Japão, Taiwan e Hong Kong.

"Essas fotografias trazem muitas histórias. Muitas delas eu estava acompanhado de pessoas que naquele momento choravam ou gritavam de emoção vendo um manto de luzes nos cobrir ou uma dança frenética da Dama da Noite. Para mim não importa a força e dimensão da Aurora, ela sempre me encanta e emociona."

Além de fotos, o livro traz algumas referências relacionadas ao cosmos e a energia, além de depoimentos de pessoas que já presenciaram o fenômeno por meio das expedições organizadas pelo Caçador de Aurora Boreal.

Conheça mais:  www.auroraboreal.com.br.