"Percentual Solidário"
é o nome da Campanha criada pela Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), cujo objetivo é colaborar com profissionais do setor cultural que estão sem remuneração há um ano devido a Pandemia do C
oronavírus e suas restrições.

A Associação tem como objetivo valorizar a criação artística por meio da gestão dos direitos autorais de obras musicais, visuais, dramáticas e audiovisual.

Serão 3 meses de doação de um percentual dos direitos autorais de composições de artistas de renome como Lulu Santos, Fagner e Frejat, entre outros (lista abaixo).

A Abramuns destaca a importância da iniciativa "Muitos já aderiam a essa campanha, fazendo com que as suas músicas, além de alimentar nossas almas, também ajudem a alimentar pessoas e famílias necessitadas.", destacam. 

A arrecadação será investida em cestas básicas para serem entregues a projetos que ajudem os profissionais como: técnicos de som, roadies, iluminadores, bilheteiros, carregadores, seguranças, músicos entre outras funções. 


ABEL SILVA – “Simples Carinho”

ANTONIO VILLEROY – “Rosas”

BRUNO CALIMAN – “Gaveta”

BRUNO CARDOSO – “Antes que o Mundo Acabe”

DANIEL CARLOMAGNO – “Simples Desejo”

DANILO CAYMMI – “O Bem e o Mal”

DUDU FALCÃO – “Paciência”

ÉLCIO DI CARVALHO – “Eu sei de Cor”

FAGNER – “Retrovisor”

FREJAT  – “Amor pra Recomeçar”

JAIR OLIVEIRA – “Simples Desejo”

JORGE VERCILLO – “Que Nem Maré”

KLEBER LUCAS – “Deus cuida de Mim”

LIAH SOARES – “Desperdiçou”

LULU SANTOS – “A Cura”

MÁRCIO MELLO – “Toneladas de Amor”

MICHAEL SULLIVAN – “Leva”

NANDO CORDEL – “Você Endoideceu Meu Coração”

PRISCILLA ALCÂNTARA – “Espírito Santo”

RAFFA TORRES – “Moça do Caixa”

ROBERTO MENESCAL  – “O Barquinho”

SERGIO JR – “Antes Que o Mundo Acabe”

TIÊ – “Mexeu Comigo”




SOBRE A ABRAMUS

A Abramus – Associação Brasileira de Música e Artes – é uma associação de gestão coletiva de Direitos Autorais sem fins lucrativos, fundada em 1982, cujo principal objetivo é defender os direitos autorais dos artistas da classe Musical, como também da Dramaturgia (Teatro & Dança) e das Artes Visuais (esta, através de sua coligada AUTVIS)

A Abramus tem mais de 70 mil titulares e é a maior associação de direitos autorais do país, além de ser a única das associações vinculadas ao Ecad que trabalha com os segmentos de Artes Cênicas e Artes Visuais.

A Abramus possui escritórios espalhados pelo Brasil, sendo eles em São Paulo (Sede), Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Brasília, Pernambuco. Todos os escritórios são preparados para oferecer um atendimento personalizado aos titulares.


Conheça: https://www.abramus.org.br/