A turnê Cast in Stell  do a-ha foi  realizada em 2015 deixou nos fãs brasileiros o pedido de "quero mais". E desde a partida da banda em 16 de outubro de 2015 os fãs se reuniram-se numa campanha solicitando o retorno dos noruegueses para mais alguns shows no país.

Foram divulgamos diversos shows que serão realizados  na Europa a partir de março e a esperança que a banda possa retornar ao Brasil para realização de mais shows permanece  muito forte.

Na manhã deste sábado 30 de janeiro os fãs brasileiros se surpreenderam com informações da presença da banda norueguesa no Brasil para gravação de um comercial da empresa Hydro. A informação preliminar consiste que a banda esteja em Belém. A informação partiu pela publicação de fotos do cantor Morten Harket num restaurante em Belém. 

São aproximadamente 15mil pessoas acompanhando a movimentação da campanha que ocorre na rede social e em encontros chamados "meeting a-has".

"São diversos grupos, fãs clubes, grupos de rede social facebook, grupos de whatszapp que estão apoiando a ação da solicitação do retorno da banda a-ha para o país. Estamos todos unidos nesta campanha. E não só o Brasil, temos amigos da Argentina apoiando.", conta a jornalista Eli Antonelli.

A campanha consiste em fotos dos fãs segurando o cartaz com a frase  "Yes, I want a-ha in Brazil - 2016. Come back, please". Nas redes sociais a hastag da campanha é #comebackahabrazil2016.

Fim da primeira fase da campanha
A primeira fase foi feita para mostrar à produção e à banda que estamos fazendo a solicitação. E foi publicado no site oficial da banda a-ha. Agora a fase é que possamos conseguir o apoio de empresários que possam demonstrar que estão dispostos a patrocinar um show da banda a-ha no Brasil ou vários shows. Temos público e muito público para lotar auditórios.Temos muita gente para apoiar na divulgação dos shows.

Uma das empresas que os fãs mais acreditam que possa se interessar em apoiar a volta d a banda de alguma forma com  patrocínio da realização dos shows é a empresa Hydro Brasil.

Desta forma a campanha agora está direcionada a diretoria da Hydro. 

As fotos da Campanha podem ser vistas na rede social FACEBOOK:

https://www.facebook.com/campaignforahaconcertinthebrazil2016/


Confira abaixo algumas dos depoimentos dos fãs. 

" Boa tarde para todos da hydro , meu nome é Elke Menezes , eu assim como muitos , sou uma grande fã do a-ha aqui no Brasil. Eu soube que eles estão aí por uma razão na Hydro, e por esta razão eu gostaria de pedir à companhia Hydro, para trazer o a-ha para fazer mais concertos no Brasil, as atitudes deles em Paragominas foi tão fantástica, que muitos não puderam ir até aí para assisti los por não ter um bom acesso para ir.
E também porque os
ingressos eram gratuitos, para quem nunca os viu antes,; foi uma forma fabulosa
para contribuir também para a educação.
E o Brasil merece
este exemplo....este é o porque, que sou uma grande fã deles......por favor,
voltem ao Brasil, nos de este grande exemplo e frlicidade.... Eu amo o a-ha -
são Paulo, 30 de janeiro de 2016

" Olá equipe Hydro. Gostaria muito que vocês pudessem trazer o a-ha novamente ao Brasil, pois muitos fãs assim como eu, não puderam ir . O Brasil ama o a-ha, com certeza quem foi irá novamente . Por favor nos ajudem!"
Darlene Almeida , cidade São Paulo
"Volta a-ha, sonho em ter o privlégio de conhecê-los", MACILANE OLIVEIRA (FORTALEZA- CEARÁ) VOLTA A-HA, SONHO EM TER O PREVILÉGIO DE CONHECE-LOS!!!! FÃ, APÓS O SHOW ROCK IN RIO 2016.



"Hydro por favor sei que vocês podem trazer o a-ha ao Brasil este ano ainda, realizem meu sonho de conhecê pessoalmente, sei que vocês podem . O show deles maravilhosos eles muitos fãs no Brasil. Fátima Araujo - Maranhão. 

Participe da campanha : Envie sua solicitação para a Hydro Brasil. ahaisinbrazil@gmail.com