A banda norueguesa a-ha esteve no Brasil para o show no festival rock in rio e para a turnê do seu novo trabalho

Um coletivo de fãs brasileiros preparam uma surpresa especial para a banda norueguesa a-ha a ser entregue em janeiro de 2016. Trata-se de um livro chamado "Cartas Brasileiras para o a-ha".. O livro tem aproximadamente 200 cartas dos maiores fãs da banda. "São pessoas que acompanham o a-ha há muitos anos e outros, que são jovens, mas que herdaram dos pais esta paixão pelos noruegueses e que tem muito a falar", conta a jornalista Eli Antonelli.

capa do projeto do livro "Cartas Brasileiras para o a-ha"
Ela enfatiza que não são apenas fãs brasileiros que participam do projeto "Abrimos para os fãs estrangeiros, pois precisamos de ajuda para que o livro chegue nas mãos do a-ha".

Esta proposta nasceu da explosão de grupos de redes sociais que foram criados pela presença da banda no Brasil."Observamos que todos tinham o sonho de falar com os músicos e começamos a entrevista e observar as histórias lindas dos fãs.. Foi a forma que encontramos para que o a-ha tivesse acesso a voz de seus fãs. Temos certeza que todo artista deseja ouvir o que seus fãs pensam a respeito do trabalho deles".

A s cartas contam a história de amor dos fãs e principalmente trazem opiniões sobre a turnê, sobre os projetos sociais e sobre o trabalho da banda.

"Os integrantes do a-ha são envolvidos em questões sociais, meio ambiente e educação. E isso é para nós, fãs é grande um incentivo a buscarmos também ações para colaborar com a sociedade, afinal as pessoas que são nossas referências tem este olhar para um todo e é por isso que pensamos em destaca-los, homenagea-los", conta a jonalista Antonelli.

O musico Riva Lima mora no nordeste do Brasil e  participa do projeto, um apaixonado pela banda também coordena grupos de rede social que aproximam os fãs, confira a abertura da carta do super fã.
"Meu querido e prezado A-ha, gostaria por meio desta pequena carta, mostrar meu apreço por tantos anos de trabalho que vocês realizam no mundo musical. Vocês conseguem mover multidões ao que existe de melhor em música, com qualidade"

Para a administradora Elke Menezes o projeto é a realização de um sonho "E bem esta a proposta levar nossa voz aos nossos artistas. É um sonho pode falar para nossos artistas o que pensamos, sonhamos e vivenciamos com elas aqui no Brasil".

 Maryanna Fahmy já escreveu sua carta para o livro : "When I knew about this project I was thrilled and I wanted to be part of it. To think that a-ha will receive some of our sincere love and admiration that have been lasting for so many years in our Brazilian hearts, is really special for us.""
O projeto está em fase de escrita colaborativa. As pessoas que queiram participar de qualquer país podem enviar suas cartas para o e-mail jornalistaeliantonelli@gmail.com

ou acessar as duas paginas de facebook onde estão as informações do projeto.
https://www.facebook.com/ahabrazilianletters/

https://www.facebook.com/A.ha2015Brazil?