Eli Antonelli

Agora a pouco vi um amigo solicitando uma vaga de trabalho. Bem interessante a estratégia. Não é mais : Hein, olha meu curriculum" Não, bem pelo contrário.. hein.. olhe o meu plano de ação e análise o que com meu curriculum e com as suas necessidades eu posso fazer pela sua empresa. É este o caminho da nova geração de profissionais antenados com o futuro. As empresas já não valorizam tanto quantos anos você se dedicou a uma ou duas organizações. Estão interessadas o que esses anos todos lhe deram de bagagem e quais ideias você esta pronto para criar para elas.

E isso é básico  na hora de conseguir um novo trabalho. Tem gente que ainda tenta ir com o velho verbo do curriculum. Não é este o caminho. Procure realmente conhecer a empresa o qual você esta buscando a vaga. Com detalhes, faça contato com clientes, peça pra alguém ir até a empresa, conheça os produtos e serviços. E proponha algumas melhorias. Diga o que você pode realmente ajudar com seu conhecimento.

Mas, fique de olho numa coisa, o plano de ação, deverá sempre vir acompanhado de um bom cronograma. Não adianta querer mudar o mundo, se você não detém em suas mãos os prazos e as ferramentas para isso.

E diga ao seu futuro empregador o que você ainda não detém de técnicas, mas que junto à organização pode correr atrás.
E isso que as empresas querem gente qualificada, mas principalmente gente obstinada com resultados.


Se você é assim, certamente não ficará por muito tempo ocioso no mercado de trabalho.