De 26 a 29 de junho ocorre a Feira de Fornecedores para Industria Cerâmica e Mineral -Feira Expocer 2013, que já está em sua  quinta edição. A feira este ano será simultânea à ReciclAção Expomai e será no EXPOUNIMED em Curitiba, um espaço amplo e diferenciado para grandes feiras de negócios. Uma oportunidade para conhecer as novidades, lançamentos e promoções de equipamentos, máquinas e fornecedores para as indústrias cerâmicas. O Paraná é um importante pólo deste tipo de indústria, já está confirmada a participação de expositores de várias partes do Brasil, além de expositores da Itália.

 A organização é da Monte Bello Eventos, com promoção da Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção no Estado do Paraná  -Sindicer,  com apoio institucional da Anicer, patrocinada pela FIEP, Prefeitura de São José dos Pinhais  e Caixa Econômica Federal.

 Hoje, a partir das 19h, ocorre a reunião “Oportunidades e desafios para a Indústria de Cerâmica Vermelha” com o assessor técnico e de qualidade da ANICER Antonio Carlos Pimenta. Serão abordados os seguintes temas:

  • ·         Mercado da construção civil;
  • ·         Norma de desempenho para construções habitacionais;
  • ·         Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho;
  • ·         Comparativos concreto x cerâmica;
  • ·         Programas de qualidade (PSQ/INMETRO);
  • ·          Ações conjuntas ANICER/SEBRAE no PR.


O objetivo é reforçar a importância das empresas buscarem qualificação para seus produtos, tendo em vista a constante evolução que o mercado da construção vem sofrendo. Atualmente existe o PSQ – Programa de apoio tecnológico que compreende ações de consultoria e assessoria técnica, auditorias e treinamento pessoal. Ação que contribui para a evolução tecnológica, com adequação das normas técnicas e a qualificação de todos os colaboradores em todas as etapas do processo produtivo.

Participe do evento. A entrada é franca.
Contato:
Data: 23 de maio de 2013 – Quinta-feira
Local: Sede do Sindicer PR na Rua Nicola Pellanda, 4307 Sala 02 - Umbará
Horário: 19h00.
Na sequência, será servido um coffee break aos participantes.