O presidente do CREA-PR, Eng° Civil Joel Krüger, recebeu nesta sexta feira a visita do presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná FEAP e professor da UFPR, Luiz Antonio Correa Lucchesi. A proposta do encontro foi apresentar ao CREA-PR informações sobre o andamento do III  Simpósio Nacional de Reciclagem Agrícola: Resíduos de Origem Urbana, Rural, Industrial e Grandes Geradores Comerciais – S-N-R-A, evento esse, que integra a oitava edição da ReciclAção EXPOMAI -  Feira de Fornecedores para o Meio Ambiente Industrial e Reciclagem que ocorrerá nos dias 26 a 29 de junho de 2013 no Expounimed em Curitiba

A reunião contou ainda com a presença do diretor do CREA-PR Eng° Agr° Luiz Antonio Caldani, da secretaria executiva da AEAPR-Curitiba Marli Boava e do coordenador e responsável pela operacionalização e realização do evento Valdir Bello, da Montebello Eventos.

O Engº Lucchesi  apresentou ao presidente do CREA-PR um convite  para que as câmaras técnicas especializadas possam participar e contribuir com a realização do Simpósio “Queremos oportunizar à todas as câmaras técnicas a participação efetiva neste evento, devido a importância do tema que trataremos que é a destinação correta dos resíduos sólidos e orgânicos, que causa um dano relevante ao meio ambiente. Por isso esse convite extensivo a todos para que estejamos juntos durante esse processo e que possamos captar e compartilhar conhecimentos em favor de uma logística reversa adequada visando atender a lei que instituiu a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10) e o Programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono) do Ministério da Agricultura.

Pretende-se com este trabalho, sensibilizar e motivar todas as profissões brasileiras, o empresariado nacional, o estado brasileiro as associações e federações dos variados setores produtivos e as cooperativas nacionais a atuar profissional e politicamente nesta excepcional oportunidade que se apresenta, por meio de seu envolvimento nos diferentes elos de cadeias produtivas que precisam de coleta, gestão, tratamento, conversão em produto, armazenamento, transporte, aplicação e monitoramento do efeito e do uso de resíduos de origem urbana, rural, industrial e comercial na produtividade e qualidade da indústria nacional, disse.

O presidente do CREA-PR enfatizou que o Conselho tem procurado apoiar todas as iniciativas que tenham objetivos desta natureza“. É muito importante esse envolvimento com foco em questões relativas a sustentabilidade ambiental e reutilização de resíduos, a questão da reciclagem e dos processos da logística reversa. E um tema de grande relevância para os profissionais do sistema CREA-PR e para a sociedade como um todo”, destacou.

“Recicle seus conceitos e associe sua a marca a um evento que promove a sustentabilidade e multiplica a consciência sócio ambiental.”
Serviço:
III Simpósio de Nacional de Reciclagem Agrícola
Local: Expounimed Curitiba
Data: 26 a 29 de junho de 2013
Evento Associação: ReciclAção EXPOMAI 2013
Contato: montebello@montebelloeventos.com.br
(41) 3022-0383