Confira esta interessante entrevista com a psicologa Lígia Guerra, autora do livro "O segredo dos invejáveis e colunista do site www.psicologia.com.pt. Nesta entrevista ela fala sobre comodismo. 

Sobre a  importância a perspectiva para o futuro. Cita a questão da comparação o que acaba causando uma ansiedade e uma insatisfação eterna. Muitas pessoas adiam escolhas e desistem de viver. 

Traz a  questão de renunciar determinados caminhos.  Para ela, as pessoas vão de um guru para outro, de um templo para outro, de um casamento para o outro, não porque sejam grandes buscadores, mas porque são incapazes de decidir. "Essa é a maneira que encontram de ‘jogar seguro’. Sair do comodismo exige atitude e abdicações. O acomodado é na verdade, um covarde. A pessoa toma a ‘decisão’ de nunca se envolver profundamente com a vida, relacionamentos e responsabilidades. A omissão é o jogo dos fracos. Um jogo perdido onde ninguém ganha, nem a própria pessoa, tampouco quem convive com ela. Afinal, a vida não é um jogo. É uma construção, um mapa repleto de trilhas a serem desvendadas dia a dia", diz.


'As pessoas nunca estão presentes no que estão fazendo. Ou estão lembrando do passado do que viveram de bom ou estão se projetando numa ansiedade intensa com olhar no futuro. Não vivem o presente."

Quer saber mais sobre Ligia Guerra? Acesse http://ligiaguerra.com.br/