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Executivos do microblog revelam quais são os planos no mercado brasileiro em 2013; pequenas e grandes empresas estão na mira da rede social

ARTHUR QUEZADA| ››
20 de Fevereiro de 2013  17:31

 principais mercados para o Twitter em 2013. Esse foi o tom da entrevista coletiva realizada por representantes da rede social, nesta quarta-feira, 20, em São Paulo. Durante o encontro, números e novas estratégias foram divulgados. Apesar de não apresentar dados individuais de cada país, o Twitter afirma que a América Latina alcançou os 32 milhões de usuários – sendo que o Brasil concentra a maioria desses internautas. Motivado pelo bom número, pela Copa do Mundo em 2014 e pelos Jogos Olímpicos de 2016, o Twitter anunciou que investirá pesado em estratégias para atrair as empresas nacionais.

Fatores como a integração do conteúdo compartilhado pelos usuários com a programação da TV aberta e o crescimento no número de acessos via dispositivos móveis - que já representa 60% das conexões da rede social no mundo - despertaram o interesse das marcas, que decidiram mergulhar de vez no universo do microblog. A rede social divulgou que, em média, cada usuário do Twitter acompanha seis ou mais marcas. Além disso, 68% dos usuários que seguem as empresas buscam descontos e promoções, e 52% estão a procura de conteúdo exclusivo.

Tendo em vista essa ascensão no mercado brasileiro, a rede social resolveu inovar e criar opções para que grandes e pequenas empresas consigam se comunicar melhor com os usuários. “No Brasil, o ápice do Twitter acontece exatamente quando grandes eventos estão sendo transmitidos na TV aberta. Novelas, futebol e o Big Brother são exemplos disso. Nestes momentos, diversos tipos de hashtags são retuitadas criando um ciclo de comunicação. E é nesse ponto que as marcas devem interagir com os usuários”, explica Guy Yalif, Head de produção global de marketing do Twitter.

Hoje, as marcas que decidem investir em uma conta no Twitter, ou as empresas que já estão presentes na rede social, possuem ferramentas para disseminar suas ações. É o caso do programa “Promoted Tweets”, que coloca tweets patrocinados nos resultados de busca e na timeline dos usuários; ou a possibilidade da empresa em utilizar conteúdo de outras plataformas dentro do microblog; e até mesmo as ferramentas que cruzam informações dos usuários que já são seguidores da marca, para encontrar novos clientes em potencial.

Marcas e hashtags

Durante a entrevista à imprensa, executivos do Twitter citaram diversos exemplos de como as marcas já fazem a comunicaç  LEIA ESTA MATÉRIA NA ÍNTEGRA NO SITE CLIQUE AQUI