Cada depoimento que recebemos, só reafirma a certeza. Os professores não ensinam só matemática, português, geografia... os professores ensinam vida. Pequenas ações em sala de aula, podem mudar o destino de uma pessoa. Que lindo este dom!!! Parabéns professores.

Confiram o depoimento da professora Elidia de Curitiba. 

AS REDAÇÕES LINDAS E RABISCADAS 

Eu já estava no ensino médio, adorava fazer redações. Eram bem criativas, mas minha cruel ansiedade me induzia a fazer tudo muito rápido e sempre errava umas coisas. E aí uma professora de português que eu tive
devolvia as redações todas rabiscadas. 

E pedia para refaze-las, eu então, ficava furiosa, porque as dos meus amigos ela simplesmente as devolvia com a nota e pronto. Um dia não aguentei fui a mesa dela com a folha de redação nas mãos escrito em vermelho... "conteúdo excelente". Mas havia  uns rabiscos e o pedido de refazer....Cheguei perto dela irada e fui logo falando:
__Dona Rosa! Estou muito brava porque a senhora não pede pra ninguém refazer redação só eu?....Diz que o conteúdo está excelente , tiro notas boas mas sempre tenho que refazer.Estou perdendo a vontade de escrever. Não quero mais fazer redação. Sempre tem alguma coisa que não está legal e tal. Estou cansada.  Estou me sentindo uma burra, Puxa, justo eu que adoro escrever. Chega! Não quero mais fazer!

Ela com toda calma e serenidade me explicou algo que acho, deveria ter explicado antes para me poupar tanto sofrimento. Disse que enxergava em mim um potencial para a linguagem que não via em ninguém da sala. Disse que estava me lapidando. Que eu tinha uma maneira de trabalhar as palavras num texto que não se ensina, se tem como um conhecimento tácito. Enfim, mudou minha opinião sobre os erros que eu cometia e tal. 

Conclusão me tornei professora de português e amo trabalhar dissertação com alunos do ensino médio. Hoje me realizo nos textos, sou aluna do 2º ano de psicologia e estou escrevendo um artigo científico que apresentarei no CONIC em novembro desse ano. O tema é  sobre fracasso escolar de adolescentes...(tema que me incomoda muito) amo ler, escrever e dar aulas de português Uso o potencial que eu já tinha e não sabia e isso foi me mostrado pela professora "dona Rosa".

Escreva para contato@brasiscomunicacao.com.br, mande sua mensagem de amor aos seus professores.