Naoli Vinaver fala da sua experiência em trazer ao mundo bebês na residência de suas mães

Naoli Vinaver aprendeu sua técnica com as parteiras mais tradicionais do México, se especializou na Casa de Partos Maternidad La Luz, de El Pas, Tx, EUA. E é COM Parteira Profissional Certificada pela NARM, North American Registry of Midwives.
Os participantes, casais grávidos, homens e mulheres tiveram a experiência de aproximar um pouco mais com a técnica e buscaram refletir sobre temas como: Por que nascer é natural? Como podemos aprender com a natureza para apoiar o nascer? Quem faz o pré-natal? Qual é a melhor maneira de nascer? O que fazer com a placenta? Mitos e realidades do parir e do nascer?
Durante o primeiro dia, os participantes fizeram dinâmicas de reflexão, entre elas foram desafiados a produzir um material que mostrasse como foi o seu nascimento. E a partir daquela arte que levou cada um dentro de sua história, foi levantando situações de como a forma de nascer influencia no comportamento do individuo ao longo dos anos.
E um destaque foi visível durante o curso, entre os bebês no colo de suas mamães, estava uma linda menina que nasceu na virada do ano novo, filha da terapeuta holística Gessica Schoenemayer que está fazendo o curso, pois pretende futuramente ajudar mães a trazer ao mundo bebês como sua filha, em casa.
Houve momentos ainda, para mostrar os vídeos de casais tendo seus bebês e da magia e da cumplicidade da família no ato de parir.
Amanhã é o segundo dia do curso, mas, você ainda pode participar escreva para contato@anaueteino.com.br ou ligue para 41 3233-6409.
Marcha do Parto.
Os participantes do curso, integrantes do Instituto Anauê-teiño e a a parteira Naoli Vinaver, também participaram da Marcha do Parto em Curitiba. O encontro acontece às 11h na rua XV de Novembro. Os participantes estarão presentes a partir das 12h, devido os horários do curso.
A Marcha ocorrerá em mais de 15 cidades, levantando questões como o direito da mulher escolher onde terá seu bebê, o custo abusivo de cirurgias de cesarianas. A manifestação se deve também pelo fato do médico Jorge Khun, que se manifestou favorável ao direito da mulher dar a luz em casa, estar correndo risco de punição por parte de órgãos de regulamentação.
O estudo mais recente publicado no British Journal of Obstetrics and Gynecology (2009) analisou a morbimortalidade perinatal em uma impressionante coorte de 529.688 partos domiciliares ou hospitalares planejados em gestantes de baixo-risco: Perinatal mortality and morbidity in a nationwide cohort of 529,688 low-risk planned home and hospital births [http://www3.interscience. wiley.com/journal/122323202/ abstract?CRETRY=1&SRETRY=0 ].
Nesse estudo, mais de 300.000 mulheres planejaram dar à luz em casa enquanto pouco mais de 160.000 tinham a intenção de dar à luz em hospital. Não houve diferenças significativas entre partos domiciliares e hospitalares planejados em relação ao risco de morte intraparto (0,69% VS. 1,37%), morte neonatal precoce (0,78% vs. 1,27% e admissão em unidade de cuidados intensivos (0,86% VS. 1,16%). O estudo concluiu que um parto domiciliar planejado não aumenta os riscos de mortalidade perinatal e morbidade perinatal grave entre mulheres de baixo-risco, desde que o sistema de saúde facilite esta opção através da disponibilidade de parteiras treinadas e um bom sistema de referência e transporte.
Participe da Marcha do Parto, venha fazer parte desta discussão e conhecer mais detalhes sobre a técnica.
CURSO NAOLI VINAVER 15 a 17 de junho
Instituto Anauê-teiño
Rua Conselheiro Laurindo, 809
Marcha do Parto
Em Curitiba - Rua XV de Novembro - 11h - sábado -16 de junho
CURSO NAOLI VINAVER 15 a 17 de junho
Instituto Anauê-teiño
Rua Conselheiro Laurindo, 809
Marcha do Parto
Em Curitiba - Rua XV de Novembro - 11h - sábado -16 de junho
0 Comentários
eliantonellijornalismo@gmail.com