Eli Antonelli

No último sábado (02) dezenas de alunos participaram do ciclo de oficinas OUTONO INVERNO promovido pelo Instituto Pingo D’Água.  As atividades fazem parte do processo de implantação de práticas de pedagogia sistêmica no Colégio, cuja próxima etapa consiste em capacitar 60 professores.

O professor Jefferson Luiz Barbosa do Instituto explica que tem sido fundamental o apoio da direção do Colégio e também da direção do Grêmio Estudantil Atitude. Durante as oficinas o Grêmio promoveu atividades como jogos de futebol e cuidados na horta comunitária da Colégio.
As oficinas realizadas foram de artesanato com produção de peças de tricô, crochê e fuxico. Além de uma oficina de música que mesclou ritmos e diversão. Pela primeira vez os alunos tiveram também a oportunidade de participar de uma oficina de mídia, realizada pela jornalista Eli Antonelli, que trabalha mídia e educação, principalmente com foco em cultura afro-brasileira. Na oportunidade, as crianças produziram fotos, vídeos e entrevistas sobre o evento. O material servirá de base para a segunda etapa do projeto que consiste na produção de um jornal mural sobre as oficinas e um blog para divulgação das ações do grêmio para a comunidade.
Você também pode apoiar a educação. Entre em contato com o Instituto Pingo D´Água palestra@pingodagua.com.br .
Divulgue esta ação entre em contato imprensaeliantonelli@globo.com
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA O VÍDEO PRODUZIDO PELOS ALUNOS SOB ORIENTAÇÃO (Eli Antonelli)