repórter da Gazeta do Povo entrevista alunas

230 jovens, alunos e alunas do Colégio Estadual Genésio Moreschi estiveram presentes na UFPR nesta terça-feira em dois turnos. Na oportunidade, conheceram detalhes do processo vestibular, informações sobre bolsas e benefícios para os alunos.  Além de detalhes sobre diversos cursos. 
A iniciativa foi da professora Débora Araujo , doutoranda da UFPR e contou com apoio de inúmeros alunos cotistas raciais, sociais e indígenas da UFPR.

No período da noite, houve a presença do professor Paulo Vinicius, que contou que anteriormente havia um procedimento dos alunos da UFPR irem às escolas para ação semelhante. O professor elogiou a iniciativa de trazer os jovens à Instituição e deu as boas vindas aos estudantes, falando também que a sala Homero de Barros é um espaço onde são feitas as defesas de cursos de mestrado e doutorado, por exemplo. Os alunos foram recepcionados num dos espaços mais nobres da Instituição.

Na ocasião estiveram presentes imprensa da Gazeta do Povo, comunicação da UFPR, jornalistas da Secretaria Estadual de Educação e produção do programa Viver Bem com apoio jornalistico da Brasis Comunicação.

Além da imprensa tradicional, duas alunas do Colégio, Meirielle Amorim da Silva e Cassiane Aparecida Araujo Aires, foram convidadas por esta produção para fazerem sua primeira prática de comunicação. As estudantes fizeram entrevistas com os colegas e ficaram responsáveis pela cobertura fotográfica. Em breve divulgaremos o primeiro texto jornalístico das alunas. 


Aguardem em breve mais informações e registros deste momento histórico na vida desses jovens.