Eli Antonelli

A SMMA já é uma parceira frequente nas edições da Feira ReciclAção e nesta encontro traz o programa ECOCIDADÃO


Em todas as edições da Feira ReciclAção a Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMMA, está presente. Fortalecendo as discussões da área, e trazendo os projetos e programas da Secretaria para integrar público e expositores com ações da política municipal focada no meio ambiente. Este ano, o programa que será apresentado é o ECOCIDADÃO. Programa da SMMA que conta com apoio da Fundação de Ação Social, Aliança Empreendedora, Fundação Avina e do Movimento Nacional de Catadores.

O programa já é um exemplo para muitas cidades. A coordenadora Leila Maria Zen explica que são 13 parques de recepção de recicláveis. Cada um conta com 300 catadores  que são os associados e cooperados. “Eles recolhem o material porta a porta ou recebem de grandes geradores e também da coleta seletiva. Fazem a triagem e comercialização”, diz.

Participar do programa permite ao catador uma maior renda, explica a coordenadora, uma vez que eles podem dentro do barracão, fazer uma melhor separação com mais especificidade “São vários tipos de plásticos, por exemplo, 29 tipos de materiais, papel branco, misto. Isso proporciona um melhor aproveitamento do material”, conta.

Venha para a ReciclAção e conheça essa e outras excelentes iniciativas da preservação ambiental alinhada com a geração de renda. Não deixe sua empresa fora do maior debate e exposição de empresas da área de reciclagem do sul do país.

Programe-se
De 27 a 30 de junho no Expounimed.

Participe
Para confirmar sua participação como expositor ou inscrição em cursos,  entre em contato com a organização  através do fone:                         (41)3203-1189             ou E-mail:montebello@montebelloeventos.com.br

A ReciclAção 2012 é uma realização da Montebello Eventos com o Patrocínio da Ambisol Soluções Ambientais, e com apoio de realização do SENAI PR, AEAPR-Curitiba, FEAP, SIMPEP, CREA PR, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba - SMMA e outras instituições atuantes no setor ambiental e de reciclagem.