Numa conversa descontraída entre o músico  Gegê Felix e o editor do Jornal Santa Felicidade, Marcos Macedo, nasceu a composição da música "Santas Mulheres" faixa do trabalho "Opus 6" lançado recentemente pelo músico. O CD é composto de musica instrumental  e é  uma homenagem aos sonhos dos artistas da região sul. 

Gegê conta que Santas Mulheres foi inspirada de forma desprentensiosa daquela conversa normal entre dois amigos "Estavámos num bar da região de Santa Felicidade quando vimos duas turistas e a partir delas, começamos a falar das mulheres e de sua força. Falamos da mulher que é o centro da criação, que dá a luz, dá a vida que é essa essência materna, foco do carinho, do afeto. E dessa magia toda produzi essa composição", conta.
A música é executada com base de violão e violino com Gegê, e com a participação de Fabio Banks no baixo e Thales Custódio no baixo. 

O músico
Gegê nasceu em Cerro Corá no Rio Grande do Norte, veio para o Paraná na década de 80 e  já está na estrada desde muito jovem, há 30 anos vive a música. O gosto pelos instrumentos partiu de seu avô que ele nunca conheceu, mas acredita estar na genética o avô que era músico e apaixonado pelo que fazia, assim como Gegê.

O desembargador Renato Bettega acompanha o trabalho dele há 15 anos. Durante um show com a parceira Iris Knopfholz, Bettega conta que para Gegê que é  instrumentista, compositor e cantor é realmente um músico completo "É uma virtuose com seu violão", elogia.
O músico é dono de uma técnica impecável, transita em todos os gêneros musicais, com foco na MPB Instrumental e vocal e ritmos brasileiros. Ele conta com uma personalidade própria,  impressiona não só por seus arranjos e originalidade de suas composições, mas também pela clareza das notas que extrai do seu instrumento, o violão, o qual se dedica desde os 10 anos de idade.

Como músico e produtor tem várias parcerias com artistas renomados como: Ricardo Graça Mello, Luiz Rettamozo, Carlos Soares.  Acompanhou grandes nomes da música como: Wilson Simonal, Jessé, Luiz Melodia, Maria Alcina,

Gravou com grandes músicos do cenário brasileiro como: Cuca Teixeira, Endrigo Bettega, Glauco Solter, Mario Conde, Sandro Haick, Saul Trumpet, Paulo Branco, Celso Blues Boy, entre outros. 

Carreira
Com 3 CD'S gravados e 01 DVD, o primeiro com o título NÔMADE, premiado no Teatro Guaíra em 2004 como "Melhor CD". E atualmente com o CD OPUS 6 Instrumental com 15 músicas inéditas e de sua autoria, é uma homenagem aos Artistas que sonham.
Atualmente está com 2 novos trabalhos instrumental         Autoral com os músicos: Thales Lemos-bateria, Daniel Seifert-baixo, Paulo Siqueira-Sax e Gegê Félix-violão e guitarra; formando a BANDA OPUS 4, e o MIBDUO Gegê Félix & Ìris knopfholz, DUO de Violão & Violino, apresentando-se em todo país.

TEXTO: Eli Antonelli/publicado Jornal Folha de Santa Felicidade /última edição (www.jornalfolhadesantafelicidade.com.br - aguardem em breve novo site)

Conheça mais

VÍDEO: Confira mais um pouquinho "Resposta ao tempo" interpretado por Gegê Feliz e Iris Knopfholz