As feiras especiais de Páscoa começam neste sábado (24) nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro. As feiras são administradas pelo Instituto Municipal de Turismo, fazem parte do calendário oficial de eventos da cidade e oferecem artigos de Páscoa a preços atraentes. Elas ficarão abertas até 8 de abril.
Na feira da praça Osório, que está completando 20 anos de funcionamento, serão 57 barracas para a venda de cestinhas, enfeites, ovos, barras e coelhos de chocolate. O consumidor encontra produtos alusivos ao turismo, como camisetas e bolsas estampadas com imagens dos principais atrativos de Curitiba.
 
Outra opção é fazer um lanche rápido na praça de alimentação da feirinha, que tem pratos brasileiros e de várias etnias que colonizaram o Paraná. A feira da praça Osório funciona diariamente, das 10h às 21h.
 
Já na feira da praça Santos Andrade serão 20 barracas, seis delas dedicadas aos lanches e refeições rápidos e o restante aos produtos típicos da Páscoa. Ela ficará aberta diariamente, das 10h às 21h.
 
Qualidade - Todos os produtos expostos e vendidos nas feiras passaram pela avaliação de uma comissão formada por representantes do Instituto Municipal de Turismo, da Feira de Artesanato do Largo da Ordem, da Associação dos Núcleos Artesanais de Vizinhança (Anav), Federação dos Artesãos do Paraná e do Centro Livre de Criatividade de Curitiba. 
Para ser selecionado, o produto precisa ter características artesanais, artísticas, culturais e obedecer ao tema proposto. Em seguida, são avaliados criatividade, acabamento, execução, funcionalidade, higiene, apresentação e estética.
informações Prefeitura de Curitiba