estudioso norte americano estará em Curitiba numa palestra especial no dia internacional das mulheres

Renascimento é uma meditação profunda, que utiliza respiração para o auto-conhecimento. É um instrumento simples, eficaz e poderoso para os querem se conhecer melhor e “resolver” padrões, traumas e costumes do passado, conforme destaca o site Banco da Vida.  A técnica chamada de Rebirthing - Renascimento foi inventada pelo  filósofo e teólogo Leonard Orr em 1974.
fonte: divulgação

Leonard Orr é um yogue, uma pessoa com controle da mente, corpo e respiração. Conheceu 8 mestres yogues imortais neste tempo e tem sido seu estudante dedicado por mais de 30 anos. Autor de mais de 20 livros, suas idéias únicas tem curado e mudado a vida de milhões de pessoas no mundo todo. Leonard tem ministrado palestras e treinamentos em todo o mundo nos últimos 35 anos. 

O iogue estará em  Curitiba no próximo dia 08 de março (quinta-feira), dia internacional da mulher.  Na ocasião fará a palestra "Mulher, mãe, criança, nascimento" às  19h,  na sede do Instituto Anauê-Teiño em Curitiba. 




A Respiração de Renascimento é conhecida como  respiração Intuitiva de Energia ou Respiração Consciente de Energi. Consiste na habilidade de respirar energia, assim como o ar. Leonard Orr explica que é a arte de aprender a respirar a partir da própria Respiração. "A Respiração de Renascimento é talvez a mais valiosa habilidade de auto-cura que os humanos podem aprender. Nós não podemos ter  doença e relaxamento no mesmo espaço, ao mesmo tempo. Relaxamento é a cura suprema. Cada respiração induz ao relaxamento. Portanto, a respiração é a curadora básica", diz.  


A Respiração Consciente de Energia é a habilidade de cura mais natural de todas. Esta habilidade envolve a ligação da inspiração com a expiração num ritmo relaxado suave, de uma forma intuitiva, que inunda o corpo com a Energia Divina.

O Renascimento pode ocorrer em grupo e também em sessões individuais. E entre seus vários  objetivos está a expansão da consciência e da capacidade respiratória. Leonard Orr afirma em matéria no site Banco da Via que Renascimento não é uma disciplina, é uma inspiração " Não é ensinar a uma pessoa como respirar, mas sim, o ato intuitivo e agradável de aprender como respirar com a própria respiração. Este ritmo é intuitivo e o objetivo é respirar energia de vida, bem como ar", diz. 
.
Faça sua inscrição na palestra. As vagas são limitadas. Entre em contato com o Instituto Anauê- Teiño - contato@anaueteino.com.br
 ou tel.                         41 3233 6409       

Conheça mais sobre o filósofo assista o documentário sobre a técnica: