A grande festa de aniversário dos 319 anos de Curitiba será neste domingo (25), no Parque Barigui, com um presente gigante para a cidade: um bolo de 500 quilos, que será cortado pelo prefeito Luciano Ducci, às 15h, e distribuído à população.
 
A massa de pão-de-ló do bolo gigante, produzido pelo 12º ano consecutivo pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Paraná, em parceria com o Moinhos Anaconda, ficará pronta nesta sexta-feira (23). Uma equipe de 20 pessoas trabalha nos retoques finais da massa.
 
"O bolo fica maior a cada ano. Tem que ser grande para que ninguém fique sem provar e festejar o aniversário da cidade"´, diz o presidente do sindicato da panificação, Vilson Felipe Borgmann.
 
A receita do bolo também tem quantidades generosas de ingredientes. São 100 kg de farinha de trigo, 90 kg de açúcar, 2 mil ovos, 7 kg de emulsificante, 4,2 kg de fermento, 67 kg de frutas, 130 litros de chantilly e 60 litros de calda.
 
A massa assada do bolo será transportada até o Parque Barigui em um caminhão. O bolo será montado no local, com recheio de frutas, calda e cobertura de chantilly. A estimativa é que renda 6 mil pedaços, distribuídos com a ajuda da Guarda Municipal.
 
 A festa de aniversário no parque começará às 10h e terminará às 18h. Na programação, além do bolo gigante, teatro da Guarda Municipal, apresentação da banda Confraria da Costa, show Passarinha, com Jô Nunes, grupo folclórico ítalo-brasileiro, banda Carenagem, Jazz Cigano, Raul Aguilera e Dante Pippi, Roda de Choro do Conservatório de MPB e banda Lenda Zero.
ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DA FESTA
Horário: 10h às 18h
Local: Parque Barigui
10h – Teatro da Guarda Municipal
11h – Banda Confraria da Costa
12h – Show "Passarinha" com Jô Nunes
13h – Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro
14h – Banda Carenagem
15h – Jazz Cigano
15h40 – Raul Aguilera e Dante Pippi
16h – Roda de Choro Conservatório de MPB
17h – Banda Lenda Zero
 informações: Prefeitura de Curitiba