O Instituto Pingo D’Agua e o Instituto Anauê-Teiño promovem nesta quinta-feira (23) a palestra Constelações e Coaching Sistêmico Assistido por Equinos proferida por Ruud Knaapen, holandês. Um dos primeiros pesquisadores da terapia com cavalos a qual busca mostrar o campo invísivel de forças que atuam na vida de uma pessoa, uma equipe ou uma organização. A palestra é gratuita e ocorre na FAE Centro Universitário.
O pesquisador irá mostrar sua experiência da terapia que visa demonstrar como o conhecimento com os cavalos podem apoiar as informações relevantes para se compreender dinâmicas organizacionais como trabalho em equipe, resultado de produtos, lucros do negócio, performance do líder, dentre outros aspectos inerentes numa organização.
O trabalho de "Coaching com Cavalos", também é conhecido como "Sussurro com Cavalos", onde o participante e o cavalo se entendem em pouco tempo e, a partir de então, o participante recebe respostas para suas necessidades de aprendizagem.

Ruud Knaapen afirma que os cavalos percebem os humanos como predadores “Eles veem se nossos olhos estão quase fechados, como as nossas orelhas apontam para trás, como as nossas mãos lembram garras e sentem vontade de agarrar. Na maioria dos casos, cheiramos carne e saltamos no lombo de um cavalo, o local exato onde são atacados por predadores. Tudo isso significa que os cavalos são naturalmente atentos aos seres humanos. Eles também reconhecem o predador em nosso comportamento e nossa maneira de pensar”, conta. Ele afirma que  os seres humanos querem alcançar suas metas sem desvios, pensam em funções e interpretações e vivem a vida de uma forma cronológica em que "agora" existe por causa de 'ontem' e o 'amanhã' por causa de 'hoje'.
O pesquisador explica que os cavalos, no entanto, inconscientemente têm uma visão mais holística do mundo “Eles são parte de um rebanho e estão sempre no "aqui" e "agora". Um cavalo só pode sobreviver se o rebanho sobrevive. A tarefa do cavalo na vida é permanecer em um "nós" em vez de ajustar em um “eu”,  exemplifica.

O Instituto Anaue-Teiño tem como objetivo desenvolvimento de competências duráveis e qualidade de vida. Segundo a diretora Olinda Guedes, a proposta do evento é trazer uma experiência diferenciada, totalmente vivencial,  para as  pessoas interessadas em aprender mais sobre o tema, profissionais de equoterapia, administradores, gestores, líderes, empresários, terapeutas, Profissionais de RH, Coaches , dentre outros.

A palestra é gratuita e a organização pede apenas a doação de 2 latas de leite em pó, destinadas para a Associação Paranaense Alegria de Viver – APAV. (www.apav.org.br)

Curso
Nos dias 24 a 26 de fevereiro acontece um curso para os profissionais que desejam aprofundar mais na temática. O curso será realizado no Hotel Fazenda das Araucárias, em São José dos Pinhais. www.fazendadasaraucarias.com.br


  Palestra Gratuita(*)
23 de fevereiro de 2012, Quinta-feira 19h30
inscrição... vagas limitadas!
contato@anaueteino.com.br
(*) A entrada é a doação de 2 latas de leite em pó destinadas para APAV.
www.apav.org.br



---------------------------Módulo completo------------------------------

CONSTELAÇÕES E COACHING SISTÊMICO ASSISTIDOS POR EQUINOS
FACILITADOR: RUUD KNAAPEN - Holanda
Co-Facilitadoras: Sandra Zawadzki e Olinda Guedes - Brasil

De 24 a 26 de fevereiro de 2012
Horários:
Sexta-feira: 18h às 22h
Sábado: 8h às 18h
Domingo: 8h às 17h

Informações e inscrições:
41 3233 6409/ 9834 5773 (TIM)
contato@anaueteino.com.br