O escritor Milton Hatoum é o próximo convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca”. O encontro acontece no dia 6 de dezembro, terça-feira, às 19h. Durante o bate-papo, promovido mensalmente pela BPP, os autores falam sobre sua formação como leitores e escritores e o papel que as bibliotecas exerceram em suas vidas. A mediação do papo será feita pelo diretor de teatro Flávio Stein. A entrada é franca.

As conversas também são transcritas, editadas e publicadas pelo Cândido, jornal de literatura da Biblioteca Pública do Paraná. A TV E-Paraná, parceira da Biblioteca no projeto, grava e transmite os bate-papos em sua grade de programação. Em 2011, já passaram pela BPP diversos autores, como Luiz Ruffato, Antônio Torres, Reinaldo Moraes, Cristovão Tezza, Sérgio Sant' Anna e Marçal Aquino.

O autor
Milton Hatoum nasceu em Manaus em 1952, estudou arquitetura e ensinou literatura brasileira nas universidades do Amazonas e da Califórnia, nos Estados Unidos. Estreou na ficção com Relato de um certo Oriente (1989), que recebeu o prêmio Jabuti de melhor romance, assim como os seus livros seguintes: Dois irmãos (2000) e Cinzas do Norte (2005), todos publicados pela Companhia das Letras. Hatoum também já foi agraciado com os prêmios APCA, Bravo! e Portugal Telecom. O autor foi traduzido para diversas línguas e é publicado nos Estados Unidos e na Europa.

Releitura
“Um Escritor na Biblioteca” é a releitura do projeto homônimo realizado pela BPP na década de 1980. Na primeira versão, passaram pela BPP Fernando Sabino, Helena Kolody, Paulo Leminski, Fernando Morais, entre outros.

Serviço
Um Escritor na Biblioteca
Bate-papo com o escritor Milton Hatoum
Dia 6 de dezembro, às 19h.
No Auditório Paul Garfunkel, no segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba-PR), (41) 3221-4900.
Entrada franca.