O mundo está cada vez mais dinâmico, as pessoas selecionam as prioridades para cumprir todos seus compromissos. E chegar em casa depois de um dia agitado de trabalho e saber que ainda tem que enfrentar uma demorada reunião de condomínio não é fácil. Pesquisas levantadas apontam que apenas 5% de pessoas participam das reuniões do condomínio. Pensando nisso, a Superlógica, empresa que desenvolve softwares para esse segmento criou uma tecnologia capaz de permitir a ampla participação dos moradores num sistema chamado Assembléia Virtual.

Funciona como uma rede social, os moradores jogam as propostas e todos votam aonde estiverem e a qualquer momento, sem necessidade de agendamento de horário para encontro presencial ou virtual. O criador do site LicitaMais, espaço onde funciona a Assembleia Virtual, Carlos Henrique Cera estará hoje às 19h na Feira de Fornecedores para Habitação e condomínios Habitacon para ministrar uma palestra gratuita falando da facilidade que o sistema pode gerar para os condôminos. “O processo é eficiente e permite a participação efetiva de todos nas discussões”, conta.
Passo a Passo
1.    O síndico coleta o endereço de e-mail dos condôminos.
2.    Os condôminos são convidados por e-mail a participar e preenchem uma ficha de cadastro escolhendo login e senha para acessos futuros ao sistema.
3.    A partir daí, os moradores podem debater e votar nos assuntos propostos, além de sugerir novos temas para discussão.
4.    O síndico ou administrador acompanha e gerencia as discussões e votações, de modo a torná-las mais dinâmicas e efetivas.
5.    Ao final do processo, o próprio sistema emite as procurações com a intenção de voto, proporcionando que quem não puder estar presente nas assembleias presenciais e obrigatórias tenha seu voto validado.
O sistema é híbrido permite participação dos condôminos no formato virtual, presencial ou em ambos. Tem total privacidade os dados do moradores  não são acessíveis nem para os administradores. Tem sistema de vídeo que garante relevância às opiniões dos administradores e especialistas, Proxy voting ou voto por procuração garante níveis de participação muito superiores aos atuais. E garante assinatura digital permite, opcionalmente, uma assembleia 100% virtual. Com as notificações por e-mail há vida às discussões realizadas.
A segunda palestra da noite está prevista para 20h15 com o escritor Marcos Souza “Segurança em Condomínios” Necessidades Básicas ou Estratégia? Ele explica que a segurança em condomínios deixou de ser uma necessidade básica para se tornar estratégica e imediata para proprietário e moradores. Sendo essencial reforçar a importância de medidas preventivas.

A palestra faz parte do Ciclo direcionada a profissionais, administradores e gestores condominiais da Feira Habitacon que iniciou ontem. A palestra de abertura contou com a presença do Dr. Marcio Rachkorski comentarista da CBN, apresentador do programa “Meu condomínio tem solução” no SPTV Rede Globo e membro efetivo da equipe “Chame o Síndico” do programa Fantástico. Dr. Marcio foi o pioneiro a criar em SP eventos com esse foco, acredita na importância da troca de informações entre os profissionais ele abordou as responsabilidades jurídicas dos síndicos nas áreas trabalhista, civil, tributária, criminal, ambiental e civil.

. Ao final da palestra de abertura os síndicos e demais profissionais da área tiveram oportunidade de trocar informações com o Dr. Marcio e ficou claro pela quantidade de perguntas a grande necessidade de eventos como este. “Percebemos como os síndicos tem dúvidas sobre diversos temas inerentes a sua profissão. Ficou claro a importância de um evento como este com as palestras paralelas”, diz Bello.

Lembramos que a entrada é franca e os participantes concorrem a valiosos prêmios para seu condomínio.
Expo Unimed
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido CURITIBA
Horário de visita da Feira:
dia 01 e 02. dez. 11 - 16h as 22h
dia 03. dez. 11  -14h as 20h
Endereço : ExpoUnimedCuritiba