Vozes Negras” é atração do projeto Sesi Música NO dia 27
Parceria entre o Sesi, Centro Cultural Humaita e TV E-Paraná apresenta um show inédito com composições mais representativas da música negra nacional
 Em 2011 é celebrado o Ano Internacional da Afrodescendência e o Sesi Paraná, em parceria com o Centro Cultural Humaita e TV E-Paraná, promove no dia 27 (domingo), o show “Vozes Negras”. A apresentação integra o projeto Sesi Música e reúne algumas das vozes mais marcantes da velha guarda e nova geração de músicos curitibanos, que cantam composições de samba representativas em cada estado brasileiro.
 Entre os intérpretes estão nomes como Ktito Sabino, Mãe Orminda, Doriane Conceição, Zaleco, Ciro Moraes, Janine e Nego Chandi. Antes de cada samba, o comentarista Silvio de Tarso contextualiza a origem da composição apresentada. “Esta iniciativa, em parceria com o Centro Cultural Humaita, é uma forma de valorizarmos a cultura afro-brasileira que é tão rica. Ao mesmo tempo, é possível mostrar e divulgar como o estado do Paraná também possui uma produção cultural ligada ao samba”, destaca a gerente de cultura do Sesi-PR, Anna Zétola. 
 É hora de ouvir um repertório para lá de especial. São diversas vertentes desde samba enredo, samba de roda, afro-sambas, samba canção, choro. O nome Vozes Negras é uma homenagem aos personagens negros que se destacaram na história como Engenheiros André e Antonio Rebouças. Esses negros de talento impar na engenharia foram responsáveis pelo sistema de encanamento de água da cidade de Curitiba e pela criação e construção da ferroria Curitiba-Paranaguá.

Outro destaque é Enedina, a primeira mulher negra a se formar em engenharia na UFPR. Há homenagem ainda ao primeiro presidente da província do Paraná, o mulato baiano Zacarias de Goes e Vasconcelos, que inclusive dá o nome à Praça Zacarias.
 Destaque ainda para o duo Michele Mara e Janine cantando o Samba Rap "Sou negrão", de Happin Hood e Leci Brandão.  Ciro Moraes cantando Cilas de Oliveira, Nego Chandi cantando Geraldo Filme, o candeia paulista. Vale ressaltar a composição do regional, formado por integrantes da Velha Guarda do Samba local, Maguinho, Flamarion e o convidado especial de Jacarezinho, o supreendente percussionista conhecido como o "Capoeira". Nas cordas, haverá o talento de Claudião 7 cordas e da Edi do Cavaquinho, integrante do grupo Samba de Saia. E para completar a linha melódica, Evandro da Flauta.
 Os músicos
Mãe Orminda é uma das mais poderosa intérprete de samba, é a primeira mulher do Brasil a interpretar um samba enredo na avenida. Ciro Moraes: intérprete de referência quando se fala em samba em Curitiba Ktito: intérprete e autor com mais de 700 composições de excelente qualidade. Michele Mara: cantora que ganhou o concurso de imitadores no programa do Domingão do Faustão com cover da Aretha Franklin 
Nego Chandi: talento da nova geração de sambistas e compositores locais Doriane Conceição: baiana radicada em Curitiba que encanta com a voz e a simpatia Janine: jovem e talentosa, Janine canta samba, rap, soul, black music Pedrinho da Viola: chorinhos e sambas paranaenses de raiz
 E é possível ganhar seu convite basta apenas solicitar para o e-mail emaildohumaita@gmail.com ou na hora do show. A partir das 18h do dia 27, enquanto houver disponibilidade, é só trocar a lata de leite em pó por dois ingressos na bilheteria.

Serviço:
 Sesi Música apresenta “Vozes Negras”
 Data: 27 de novembro, às 19h
Local: Teatro SESI CIETEP - Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para trabalhador
da indústria e funcionários do sistema FIEP, estudantes e terceira idade).
Local de venda: Disk Ingressos (41) 3315 0808 e quiosque nos shoppings Mueller, Estação e Total.
Estacionamento gratuito.